quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vicios...

Acho que a maioria das pessoas que me conhecem já sabem, sou fumante, ou era??? Bem, a partir de hoje vou encontrar por aqui, nestas páginas em branco, onde ninguém lê o que escrevo, um substituto para o meu antigo vício, pois vou relatar todos, ou quase todos os dias desta ex fumante e a luta que está sendo para mim deixar de fumar.

Bem, ha algum tempo (diga-se de passagem bastante tempo) eu venho pensando em parar de fumar, primeiro porque torro no mínimo quatro reais por dia pois fumava quase uma carteira, segundo porque meu filho vive me pedindo pra parar, porque faz mal pra saúde, porque fico fedendo a cigarro, porque a maioria dos gatinhos nao fuma etc... etc....

Bem motivos pra parar eu tinha, mas nao sabia os motivos que me faziam fumar, porque, eu, uma pessoa que me julgo tão independente, corajosa, inteligente kkkk fumava?

Descobri que o meu cigarro é o meu namorado, melhora amiga, companheiro, saco de pancadas, ombro pra chorar, ou seja, o cigarro se tornou minha companhia. Quando queria pensar na vida, acendia um cigarro. Quando tinha um problema sério para resolver, acendia um cigarro pra pensar nas soluções. Quando eu decidia voltar atrás em alguma decisão, acendia um cigarro pra debater e ele nunca me recriminou por ter me arrependido de algo que eu fiz. Quando brigava com um namorado (embora não tenham sido muitos) era nele que eu encontrava o ombro amigo sempre a me consolar.

Enfim, o meu cigarro supria todas as minhas carências emocionais e de companhia, sabia que podia contar sempre com ele e que ele estava ali ao alcance da minha mão sempre que eu quisesse, sempre a minha disposição. E após uma noitada em que eu o tivesse usado demais, eu simplesmente não precisava sequer dar uma explicação pra nao falar com ele, e ele continuava ali, esperando por mim.

Mas e agora, quanta ingratidão da minha parte, simplesmente decidi que não me serve mais a sua companhia. E deixei-o para trás.

Já são 48h sem um pito sequer, estou sendo acompanhada pelo Dr Daniel farret, que é um médico maravilhoso, preocupado e que está me dando total apoio, falamos pessoalmente, por telefone, por facebook, email, é a tecnologia auxiliando a medicina mais uma vez. Mas sobre o Dr Daniel escreveri um post único uma horinha dessas.

Bem, então estou fazendo um tratamento, a base de adesivos de nicotina e remédio, e ainda um remedinho pra dormir e me acalmar caso eu tenha insônia e fique muito irritada.

A insônia foi a primeira companheira, fico a noite toda acordada e passo o dia todo dormindo pelos cantos. a irritação ficou pior do que já era, meu principal problema é a intolerância e agora estou insuportável.

Voces devem estar se perguntando, tá mas e a vontade de fumar? Gente, é algo inacreditável, a vontade vem, exatamente naqueles momentos que eu preciso de companhia, quando saio do trabalho a tardinha é o pior momento do dia, quando pego a bolsa pra ir embora e entro no carro, parece que meu espírito já tá com o cigarro aceso, daí eu taco um chiclet pra dentro da boca e sigo em frente.

Mas a vontade é forte sim, não é impossível passar por ela, piora quando os sabidões vem dar conselhos e não param de falar em cigarro, aiiii daí sim, dá uma vontade doida de fumar.

Mas vamos lé, vou em frente, meu tratamento vai durar uns 4 meses e aos poucos será reduzida a quantidade de nicotina no meu organismo pois eu também já vou ter acostumado a ficar sozinha.

Amanhã volto, pra contar um pouco mais, com menos texto, por que nem eu vou aguentar ler posts tão longos kkkk, mas é que este foi o primeiro.

Torçam por mim, mas por favor não falem sobre cigarros comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário