segunda-feira, 6 de julho de 2009

A menina que roubava livros.....


Uma leitura fora do abitual....
quem me conhece sabe que sou uma leitora compulsiva, embora não leia todos os dias. Mas não leio todos os dias porque não consigo ler um capítulo de um livro por dia, tenho que devorá-lo e enquanto não o termino só largo para tomar banho... tudo, exatamente tudo o resto faço lendo!!!


Pois é, na quinta-feira, antes um pouquinho de mais uma Sessão Plenária na Câmara de SM, recebi o livro que estava ha algum tempo "namorando" A menina que roubava livros. Mas como era quinta e no outro dia tinha que trabalhar cedinho, continuei meu namoro com ele, só que agora bem pertinho, analisei a capa por vários momentos.


Sexta-feira, a tardinha, iniciei minha excursão ao universo desta nova aventura, que me levou a uma cidadezinha gelada da Alemanha, confesso que a leitura em alguns momentos me empurrou para o sono, não por cansaço mas pela grande concentração necessária para absorver a rica e complicada linguagem.


A menina que roubava livros, uma inquietante história contada pela morte que me fez rir e chorar em questão de minutos, uma ótima leitura para quem tem estomago forte e mente aberta.

Um comentário:

  1. Minha esposa comprou esta semana este livro mas ainda não começou a ler.
    Agradeço pela visita ao meu blog e pelo comentário.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir